Mudança típica de 2ª feira

Olá gente linda! Nada como uma calça que entrou apertada ou que não entrou de jeito nenhum em plena segunda feira para avaliarmos o fim de semana e já engatar em melhorar os hábitos hein? O que podemos fazer para recompormos esses dias onde “boicotamos” a dieta de todas as formas? Vamos para algumas dicas!

– Faça o café-da-manha!

Ingerir alimentos ricos em proteína (ovos, queijo, frango desfiado, etc.) e baixo em carboidratos simples (pão, açúcar, tapioca) é uma boa opção para quem está buscando saciedade e ainda ajuda a retardar a sensação de fome e compulsão ao longo do dia!

– Beba água!

Não espere a sede vir para tomar ÁGUA e não troque a água por outros líquidos!

– Inclua chás em seu dia!

Por ser rico em fitoquímicos muitas propriedades são atribuídas ao chá. Ele ainda ajuda o metabolismo no processo de destoxificação através destes fitoquímicos. Varie nas ervas e sabores!

– Organize-se!

Fazer sua própria comida ou comer em estabelecimentos com uma pegada saudável é sempre uma boa opção. Não deixe para a última hora ou não fique refém de lanchonetes sem opções saudáveis…

– Coma comida de verdade!

Prefira alimentos sem rótulos e/ou minimamente processados (alimentos sem rótulo ou com lista de ingredientes curta) a alimentos processados e ultraprocessados: (alimentos com nomes e números que você nem consegue ler, etc.);

– Pratique regularmente uma atividade física!

Movimentar o corpo é sempre uma opção de se manter saudável. Procure fazer algo que se encaixe em sua rotina e produza efeitos positivos em seu metabolismo.

Espero que vocês tenham gostado dessas dicas! Para um acompanhamento individualizado e mais eficiente lembre-se: procure seu profissional Nutricionista!

Um beijo grande da Nutri!

Marcelle Vieira

Deixe uma resposta