Montando o Kit básico de Maquiagem

Quando entramos em uma loja de maquiagem, ficamos perdidas com tanta informação! São milhares de produtos e não temos a mínima ideia do que escolher. Então hoje vou mostrar para vocês os produtos que vocês precisam para montar um kit básico, para usar no dia a dia, com preço e qualidade maravilhosos.

Para começarmos nossa make, vamos hidratar a pele, o que também vai nos servir também como primer, esses dois hidratantes são leves e não pesam na pele.

Para o dia a dia, prefira bases mais leves, como bases fluidas por exemplo, onde vão dar uma boa uniformidade para a pele e acabamento natural.

Para corrigir as olheiras e imperfeições de forma natural, prefira os corretivos de textura mais líquida, que não irão acumular nas linhas de expressão.

É importante sempre selar a pele, você pode usar o pó translúcido que é mais fino e deixa o acabamento aveludado e natural, porém não tem cobertura. Se preferir o pó compacto que tem cobertura, procure uma que seja mais fino para não ficar, alguns podem dar acabamento matte.

Para facilitar na hora do contorno, blush e iluminador, comprar uma paletinha 3 em 1 vale muito a pena; para economizar dinheiro e espaço na necessaire.

Na hora do rímel, se você não tem muita habilidade, procure um rímel que tenha o aplicador menor, pois vai facilitar na hora de aplicar no cílios e vai evitar de borrar.

Uma dica importante para a maquiagem durar mais e dar um efeito bem bonito na pele, é usar uma bruma fixadora no final. Hoje no mercado existem muitas opções em conta e com acabamentos diferentes, matte ou glow; elas também ajudam na hidratação da pele ao longo do dia.

E claro, temos o batom, você pode escolher o que gosta mais. Os batons líquidos matte duram mais, mas é importante sempre hidratar, porque eles tendem a deixar os lábios mais ressecados. No dia a dia é importante sempre hidratar os lábios, procure um hidratante labial e sempre inclua na bolsa. E ainda temos os liptints que deixam a boca mais rosada parecendo a cor natural.

E para finalizar, os acessórios essenciais para usar na hora da make, o pincel de pó, sempre grande e bem fofo (prefira usar o pincel ao invés da “esponjinha” que vem com o pó). O pincel para blush também pode ser o mesmo para aplicar o contorno, para iluminar; o pincel deve ser bem macio, e para aplicação de base e corretivo a esponja (úmida) é uma ótima opção para deixar o acabamento perfeito.

*Os valores podem variar dependendo da loja.

Hoje existem inúmeras marcas e diversos tipos de maquiagens. Claro que você pode testar outros produtos. Aqui, mostrei pra vocês alguns que já usei e amei, tanto a qualidade quanto o preço.

Espero que ajude vocês a começarem com a maquiagem básica.

Até a próxima! Bjim.

Tatha

Deixe uma resposta