Graça

Bom dia, pessoal!

 

Como vocês estão?

Antes de começar a postagem de hoje real oficial, queria me apresentar!

Primeiramente é um prazer estar aqui como uma das colunistas. Admiro muito o trabalho que a Mari faz e poder compartilhar um pouco da vida com vocês é uma honra enorme! Meu nome é Juliana Vasconcelos e tenho 23 anos. Sou designer gráfica e estudante de direito. E o que essas duas profissões têm a ver uma com a contra? Nada! E tudo! Aos pouquinhos eu vou contando para vocês as descobertas que eu tenho feito nesses dois mundos tão diferentes que se encontram em linda sintonia.

Hoje eu quero falar com vocês sobre um tema que MUITO tem se falado nas igrejas e por aí: graça.

O que é graça? Diferente do que muitos pensam, graça não é passe livre para pecar, muito pelo contrário! É a graça que nos sustenta para não pecarmos! Deus foi tão bom que enviou seu filho Jesus para nos salvar e muitas das vezes nós não entendemos quão precioso e quão profundo foi a morte de Cristo. Ele não “somente” morreu por nós, Ele abriu um novo tempo, Ele revelou todos os segredos de Deus para nós, para todo aquele que quiser fazer parte da família de Deus.

Quando estamos na graça não há pecado que vença, pois Jesus já venceu. Quando estamos na graça nós conseguimos fazer todas as coisas que Deus nos criou para fazer, SEM PESO! Porque Jesus disse:

“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:29-30)

É L-E-V-E.

É S-U-A-V-E.

Eu já perdi as contas de quantas foram as vezes que eu chorei de estresse, que eu procrastinei porque não sabia como lidar com as situações ou com a sobrecarga. Mas Deus não quer que a gente viva uma vida pesada. Veja, Jesus foi muito claro. Ele disse: meu fardo é leve, pegue esse fardo, vá com Ele. E sabe o que é melhor? Deus é tão, mas tão bom, que além de Ele ter aberto esse novo tempo, a dispensação da graça, Ele ainda deixou conosco um melhor amigo.

“Se me amam, obedeçam­-me; e eu pedirei ao Pai que vos envie outro conselheiro, e este nunca vos abandonará. Ele é o Espírito Santo, o Espírito que conduz a toda a verdade. O mundo não o pode receber porque nem o procura, nem o reconhece. Mas vocês, sim, pois ele vive convosco e estará mesmo no vosso íntimo.” (João 14:15-17)

O Espírito Santo vive dentro de nós e Ele nos auxilia em TUDO o que precisamos, só precisamos pedir orientação a Ele que Ele com certeza responderá.

Graça: dom de Deus, favor imerecido.

Não merecíamos, porque mesmo depois de todos os conselhos, depois do mar vermelho ser aberto, de um gigante ter sido derrotado, das muralhas terem caído, o povo continuou longe de Deus, mas o Senhor nos amou tanto que Ele mandou seu único filho para ser como nós, andar como nós, para ser tentado como nós, derramar sangue por nós, para morrer por nós, para ressuscitar por nós, para vencer por nós. E Ele disse: Está consumado (João 19:30).

Já acabou. Não há mais pecado que possa nos vencer, pois Ele já venceu, não há tempo, não há dificuldade, não há NADA que seja maior do que Jesus.

E eu tenho vivido isso, tenho vivido a graça, pois a graça não é “só” um tempo que Jesus abriu para nós, a graça é para ser vivida! Viva a graça que Deus deixou disponível para nós e comece a viver os melhores dias da sua vida.

Deixe Deus te surpreender!

 

Até semana que vem, lindas <3

Com carinho,

Juliana Vasconcelos

Deixe uma resposta