Direto da natureza: Boticário lança linha de produtos orgânicos

Com participação de Chiara Gadaleta, marca brasileira realizou evento online para apresentar produtos certificados por empresa francesa de sustentabilidade.

“O que posso fazer hoje para contribuir com o amanhã?”. Essa pergunta tem permeado muitas pessoas e empresas nos últimos anos e, com certeza, foi intensificada com a pandemia. “Eu trabalho com sustentabilidade há mais de 13 anos, mas nos últimos seis meses me tornei mais consciente. A pandemia trouxe isso para todo mundo. Até mesmo coisas simples, como se olhar e se aceitar sem maquiagem”, analisa Chiara Gadaleta, stylist e consultora de moda.

Chiara foi convidada do Boticário para o lançamento da nova linha de produtos da marca brasileira, o Nativa SPA Orgânico, em evento online. São quatro produtos: a loção hidratante nas versões 400ml e 200ml, o shampoo (300ml) e o condicionador (300ml).

Toda a produção foi feita com agricultura orgânica e livre de componentes químicos agressivos, livre de óleo mineral, parafina e vaselina, silicones, parabenos, sulfatos e corantes, garantindo uma fragrância 100% natural. As embalagens são recicláveis. 

“Nessa jornada de buscar cada vez mais novas maneiras de ter menos impacto no mundo, uma das questões foi pensar sobre orgânicos. Fomos buscar uma certificadora internacional para dar mais esse passo”, explica Vanessa Machado, gerente de Cuidados do Boticário, sobre o certificado concedido pela francesa Ecocert/Cosmos.

Segundo Vanessa, foram 27 meses desenvolvendo os produtos, um processo que normalmente dura 18 meses. “Tivemos que aprender muito para desenvolver”, confessou. O Boticário foi uma das primeiras marcas nacionais a parar de fazer o teste em animais, há mais de 20 anos. E também tem uma fundação de proteção à natureza. “Sustentabilidade não é o fim, mas uma jornada”, diz Vanessa.

A linha de orgânicos vem num movimento que as marcas de beleza tem se preocupado cada vez mais com as demandas do consumidor. “O consumidor ajuda muito nisso, porque cobra das marcas, é exigente. Hoje, a gente tem a responsabilidade do que vai deixar para as próximas gerações”, acredita Chiara.

O planeta agradece!

Matéria por Marcella Oliveira / Reprodução | Fotos: O Boticário

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