Dietas da moda: funcionam mesmo?

Quem já viu escancarado nas redes sociais ou mesmo escutou várias sugestões de dietas para emagrecer de forma rápida e sem esforço?

Dieta da sopa, dieta do shake, dieta da proteína, dieta do carboidrato, dieta da lua, dieta do limão, dieta do vinagre, dieta do leite, dieta da banana, dieta de sucos, dieta da papinha, dieta disso, dieta daquilo… Tantas não é mesmo? Mas a pergunta que não quer calar: funcionam mesmo?

A promessa milagrosa dessas dietas é a mesma: perder peso. E perde-se mesmo! Mas atenção: este peso não é propriamente gordura… triste notícia… É muito importante saber que qualquer dieta que exclui nutrientes (carboidratos, gorduras saudáveis, proteínas, vitaminas, minerais, fibras, água) já tem determinado seu fracasso! E no final das contas ainda vem acompanhada de tanta deficiência nutricional e de tantos sintomas: anemia ferropriva, dores de cabeça, dificuldade de concentração, fraqueza, desidratação, queda de cabelo, fazendo com que haja ainda efeito sanfona de rebote… Compensa?

Claro que reeducação alimentar soa como uma coisa muuuuuito difícil… Dieta “parece” ser mais fácil! Na verdade, as pessoas não querem emagrecer e sim, serem emagrecidas! Emagrecer nunca foi sinônimo de comer menos. O que não se adapta à sua rotina, ao seu metabolismo, poder aquisitivo e ao seu paladar não se sustenta a longo prazo. Tem alguma coisa que eu possa fazer para emagrecer milagrosamente? Não… nem cirurgia bariátrica? Não… Para o emagrecimento é preciso investimento pessoal: investimento em sua alimentação, em atividade física e em hábitos saudáveis.

Não continue enganando a si mesmo: opte por uma mudança! Lembre-se: você não pode controlar tudo na sua vida, mas pode controlar o que você come! Conscientize-se e procure um profissional Nutricionista. Este é o seu investimento melhor nesse quesito!

Emagrecer e se manter em um peso saudável não é muito melhor? Pense nisso! Fica a dica!

Beijo grande da Nutri!

 

Marcelle Vieira

Nut Clin Saúde e Nutrição (Nutrição, Cirurgia Bariátrica e Psicologia)

(61) 3242-2777 / 3546-008 / 99272-5832

contato@nutclin.com.br

Instagram @nutclin

 

Deixe uma resposta