Dezembro Laranja

Boa parte do Brasil está situado geograficamente entre a Linha do Equador e o Trópico de Capricórnio, o que significa que a incidência de luz aqui é mais forte por um período maior de tempo. Ou seja: precisamos nos cuidar! O câncer de pele representa 30% dos tumores malignos diagnosticados. Imagina os que vivem e não sabem que têm. Afinal, sabemos bem da situação social do nosso país, que melhorou muito, mas ainda falta tanto.

Portanto, vamos conscientizar nossos vizinhos, nossos amigos. Usem as hashtags à vontade: #DEZEMBROLARANJA e #SINAISDOCANCERDEPELE.

Segundo Jade Cury Martins, Coordenadora do Departamento de Oncologia Cutânea da SBD, “(…) a exposição excessiva e sem proteção ao sol é o principal fator de risco que pode desencadear a doença , que pode se manifestar como uma pinta ou mancha, geralmente acastanhada ou enegrecida; como uma pápula ou nódulo avermelhado, cor da pele e perolado (brilhoso); ou como uma ferida que não cicatriza.”

As formas de se proteger, você já sabe: se hidratar, usar protetor solar, tomar sol apenas antes das 10h e depois das 16h.

E olha que bacana: amanhã, dia 7, haverá exame preventivo gratuito em diversas cidades em todo o nosso país! Clica AQUI para saber onde.

Não deixe essa oportunidade passar!

Para mais informações, acesse o site oficial da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Deixe uma resposta