Delineado colorido, glitter e pedrinhas: entenda essa nova tendência

A tendência de adicionar glitter e pedrinhas na maquiagem apareceu com força total por conta da série norte-americana Euphoria, que conta a história de adolescentes da geração Z com personagens descolados e com muita criatividade em suas makes. No último New York Fashion Week 2019 foi possível perceber o reflexo da série nas passarelas e que a make maximalista se firmaria como trend absoluta em 2020 pelos delineados cheios de cores, esfumados delirantes e muitos cristais aplicados pelo rosto.

O que é maximalismo?

A expressão “menos é mais” você com certeza já conhece, né? É aquela expressão usada para definir algo mais clássico e básico, minimalista. Mas o estilo que vem ganhando o coração das mulheres mais fashionistas do mundo é justamente a oposta: a maximalista.

O maximalismo é a estética do excesso: “mais é mais!”, ou seja, mix de estampas, maxi acessórios, cores vivas, mangas bufantes, roupas oversized… São opções infinitas! E na maquiagem não tem sido diferente.

Como usar

Não há regra. Você pode brincar com as cores, glitter e pedrinhas de uma vez só, em uma mesma make. Intercalar pedrinhas grandes e pequenas, esplhá-las pelo rosto… da maneira como desejar. Uma dica importante é fazer toda a maquiagem e só ao final colar as pedrinhas ou o glitter com a cola de cílios.  

Como está em alta e se você se sentir bem usando, vale a pena apostar nesta tendência. Mas se você gosta do mais simples, aposte em um esfumado mais claro e apenas uma pedrinha no canto do olho para um visual mais despojado, moderno, iluminado e elegante.

Matéria por Jhess Carvalho.

Deixe uma resposta