Dê novo sentido a vida!

A vida por muitas vezes nos surpreende com ações e movimentos inesperados. O fato é que não temos como saber o que é bom ou ruim. E o fato é que, não temos como saber e muito menos prever. Sair de um emprego que não te satisfaz profissionalmente, gerar uma nova vida, sair da casa dos pais para encarar o mundo completamente sozinho, terminar um relacionamento onde não há mais amor e respeito, em um primeiro momento pode parecer um grande desafio o qual não estamos devidamente preparados, mas ao refletirmos chegamos a conclusão de que foi a melhor coisa que nos aconteceu. 

Esses acontecimentos podem ser o empurrão necessário para o nosso crescimento e aprendizado. E se pensarmos só na dor ou buscarmos os motivos que nos levaram a passar por tal situação, só nos restará a frustração. É preciso olhar além das dificuldades.  

Estes momentos são perfeitos para buscarmos um novo sentido, olhar a vida sob uma nova perspectiva e buscar o aprendizado. Deixar o velho ir embora e buscar o novo. É preciso buscar novamente a nossa espontaneidade e alegria de viver. É preciso ressignificar a vida! 

Muito se tem lido e ouvido sobre ressignificar a vida, mas muitos não sabem o que isso significa na prática. 

No dia a dia, significa nossa capacidade de encarar os fatos e acontecimentos de forma simples. Devemos encarar as situações cotidianas fora da nossa zona de conforto, fora dos lugares e sentimentos já conhecidos. É olhar tudo com menos rancor, medo ou desconfiança. 

Quando mudamos a maneira como enxergamos as situações da vida, mudamos o significado, e desta forma, podemos aprender a pensar e sentir de outra maneira sobre as mesmas situações ou ver novos pontos de vista. 

Portanto, deixe ir tudo o que não te faz bem. Seja mais leve. Sonhe alto. Mude os rumos. Tenha uma vida mais feliz! 

Nunca desista de ser quem você é por nada e nem por ninguém. Não tenha medo de ousar. Não ache que o tempo passou. Não pense nos problemas do dia a dia. Não ouse ficar parado no mesmo lugar. Mova-se! É hora de ressignificar! 

Ressignificar é aceitar o que a vida oferece! É acreditar que a vida pode oferecer possibilidades de renovar! 

E não esqueça de nos marcar com a #espelhorosa, contando a sua história!

Com carinho,

Nana Marques

Deixe uma resposta