Cuidados íntimos para o verão!

Ahhh o verão! Chegou a estação mais deliciosa do ano! Sol, calor, praia, água, areia, tudo de bom né gente!

Mas olha, com esse clima gostoso, infelizmente também se torna propício a infecções e é sempre bom lembrar de alguns cuidados simples  para evitar essas chateações e deixar nosso verão mais especial! Segue as diquinhas:

〉 Higiene íntima: Com o calor nosso corpo transpira muito mais, então atenção redobrada com a higiene da região íntima.

Sabonete íntimo – Usar ou não usar? Não há um consenso entre o uso dos sabonetes íntimos, o que o ministério da saúde recomenda é que seja utilizado sabonete neutro para a região.

A recomendação mais válida é que não se deve compartilhar sabonetes em barra, pois o sabonete é um local propício a acumular fungos, além de que os sabonetes em barra, por serem passados em regiões como os pés e demais sujidades, não são aconselhados para uso em região íntima.

Não empreste biquínis, toalhas, ou roupas íntimas.

〉 Repita como um mantra: Não deixe calcinhas secando no box do banheiro. Por que? O banheiro um local úmido, quentinho, cheio de fungos e bactérias, sua calcinha pendurada no box, além de não secar direito, vai ficar cheia desses germes, imagina pra onde eles irão quando você vestir?

Evite ao máximo uso de protetores diários para evitar abafar a região.

Durma sem calcinha. Você passa o dia vestida, com calor, abafando a região, então o ideal é que ao dormir, lave bem a região, tome um banho relaxante e durma tranquila, deixe sua pele respirar!

Bem meninas, esses são algumas cuidados que nós podemos tomar para ter nossa saúde íntima sempre em dia!

Aproveitem o verão e mantenham os cuidados!

Beijos,

 

Camilla Mota

Enfermeira / Saúde da Mulher

Deixe uma resposta