COMO CUIDAR DA SUA ESPONJA DE MAKE

As esponjas são muito práticas! Uso sempre que faço minha make para espalhar a base e corretivo e dar aquela acabamento perfeito. O modo correto de usá-la é úmida, pois se usá-la seca irá absorver todo o seu produto.

Mas uma coisa muito importante é a limpeza dessa esponja, o ideal é que ela seja limpa sempre antes do uso, ou seja, se usa todos os dias ela deve ser lavada com água e sabão neutro todos os dias, ou pelo menos a cada dois dias.

Ela deve secar em um local ventilado, e o mais importante NÃO GUARDE SUA ESPONJA ÚMIDA!

Por que??????

Infelizmente é quase inevitável, mas sua esponja adquire MOFO, mas com alguns cuidados podemos usar por mais tempo antes que isso aconteça.

O mofo é uma designação comum dada aos FUNGOS, vivem em lugares úmidos e escuros. Na esponja aparecem como pontinhos pretos.

Utilizar a esponja com mofo não é a coisa mais higiênica a se fazer, além de influenciar na cor e na textura da maquiagem, podem causar ALERGIAS, IRRITAÇÕES ou DERMATITES na pele, podendo contribuir para a formação de CRAVOS e ESPINHAS.

Lembre-se, se você usa a esponja todos os dias ela deve ser trocada a cada dois meses ou antes quando houver o aparecimentos de pontinhos pretos.

As melhores esponjas são as que ficam mais macias quando estão úmidas, essas darão um ótimo acabamento.

Mari Saad Flat Blend, Esponja Real Techiniques.

Espero que tenham gostado, até a próxima, Tatha.

Deixe uma resposta