Chás x Skincare

Hoje vamos falar sobre chás, eles fazem bem de dentro pra fora, são bons para a saúde e você sabia que têm chás com propriedades que agem em benefício da pele?

Os chás de erva-cidreira, camomila, raiz valeriana e o chá verde, por exemplo, têm alto poder antioxidante, auxiliando no combate aos radicais livres (causados por poluição, radiação, produtos químicos), os grandes responsáveis pelo envelhecimento da pele.

O mais conhecido da categoria é o chá de camomila que, por ter ação calmante e propriedades anti-inflamatórias, é o mais novo queridinho do skincare.

Além de ingerir o chá, também dá para fazer compressas para aliviar coceira e vermelhidão de peles sensíveis, além de reduzir olheiras. Você pode tomar o de camomila e em seguida guardar o saquinho na geladeira. Depois, é só aplicá-lo gelado nos olhos por 5 minutos! A flor age diretamente nas olheiras, porque tem propriedades descongestionantes e calmantes.

Uma outra dica é usar o chá de camomila gelado como substituto à água termal, tem efeito refrescante, é uma boa pedida para momentos posteriores à exposição ao sol, à depilação e às limpezas de pele.

O chá verde também é um ótimo anti-inflamatório se aplicado na pele, aliviando dores causadas por acne inflamada, controlando a vermelhidão e o inchaço do rosto.

⚠️ E óbvio, sempre consulte seu dermatologista, e lembre-se que nada em excesso faz bem, é indicada a ingestão de apenas 3 xícaras de chá por dia.

Espero que tenham gostado das dicas.

Até a próxima, Tatha.

Deixe uma resposta