Cabelos hidratados: dicas para cuidar em casa

Quem nunca quis ter tempo para fazer aquela hidratação nos cabelos no salão toda semana, mas haja tempo e dinheiro. Felizmente, podemos ter ótimos resultados cuidando em casa, anotem essas dicas:

Limpando…

Na hora do shampoo, passe somente na raiz e esfregue suavemente, não é necessário aplicar mais produto nas pontas, isso vai deixar seu cabelo ressecado.

Máscaras de tratamento…

Investir em boas máscaras de tratamento vai mudar o seu cabelo, você pode ter uma de hidratação, uma de nutrição e uma de restauração e mesmo sem tempo, apenas no momento do banho você pode usá-las. Depois do shampoo retire o excesso de água, e passe a máscara do comprimento para as pontas e massageie, deixe agir por 5 minutos e retire. Seu cabelo será outro. Para os dias mais livres, você pode deixar por mais tempo, de 10 a 15 minutos. E lembre-se nada em excesso.

Wella Professionals Invigo Nutri-Enrich e Wella Professionals Oil Reflections Máscara de Hidratação
Truss Miracle Truss Máscara de Tratamento e Truss Blond Mask – Máscara de Tratamento

Condicionando…

Algumas máscaras já têm o efeito condicionante para fechar a cutícula do cabelo, mas para garantir eu sempre finalizo com o condicionador.

Secando…

Não torça a toalha nos cabelos, isso quebra os fios, também não friccione a tolha no cabelo para secar, o ideal é apenas “apertar” a tolha para retirar o excesso de água.

Protegendo…

Se for usar fonte de calor não se esqueça jamais do protetor térmico, ele irá minimizar os danos causados pelo calor deixando seu cabelo saudável.

Finalizando…

E para dar o toque final um bom óleo para aplicar nas pontas e deixar seu cabelo igual quando sai do salão.

Wella Professionals Oil Reflections Light Óleo Capilar e L’Oréal Paris Óleo Extraordinário Elseve – Tratamento Reconstrutor

Dica Bônus

No dia anterior ao da lavagem, antes de dormir divida seu cabelo em duas partes e aplique 5 pumps (em cada lado) do seu óleo preferido, no dia seguinte lave normalmente. Seu cabelo ficará maravilhoso! Você pode fazer isso uma vez por semana…

Espero que tenham gostado das dicas, até a próxima, Tatha.

Deixe uma resposta