Análise de coloração pessoal, parte 2: tons de pele

Olá!! Vocês se lembram que em uma matéria anterior nós falamos sobre a análise de coloração pessoal? [CLICA AQUI pra ler e volta logo em seguida] Então, pode ser que após a leitura daquela matéria algumas pessoas possam ter ficado com dúvidas sobre o que é avaliado nesses testes. Resolvi, então, detalhar aqui alguns pontos específicos.

Basicamente, o profissional irá verificar qual o seu tom de pele, olhos, cabelo e sobrancelhas, qual a temperatura (quente ou fria), o contraste (alto ou baixo), a profundidade, etc. E hoje vou falar um pouco sobre os tipos de pele e como influencia nas cores que a pessoa usa:

Pele fria/cores frias: esse tipo de pele geralmente tem o fundo mais rosado, com veias de aspecto azulado. Essas pessoas nunca ficam douradas ao sol, sempre ficam mais avermelhadas. Geralmente pessoas com esse tipo de pele fica bem com roupas de tons frios (que são tons que contém pitadas a mais de azul ou prateado, e menos de amarelo). Essas pessoas se beneficiam com maquiagem puxada para o rosado, acessórios prateados e cabelos que não sejam dourados, platinados, acobreados, pois o fundo dos cabelos em geral é mais acinzentado.

Pele quente/ cores quentes: geralmente possui o fundo mais amarelado ou dourado, com veias de aspecto esverdeado. São pessoas que se bronzeiam com mais facilidade. Os tons de roupa que caem melhor nesse caso são os mais quentes, com pitadas de pigmentos vermelhos ou amarelos. Inclusive, em relação ao branco, nesse caso o off-white cai melhor do que o branco puro. A maquiagem, por sua vez, deve fugir dos tons rosados, dando preferência aos tons de pêssego ou tons terrosos. Os cabelos podem puxar mais para tons de mel, mais quentes. Os acessórios que ficam melhor são, de modo geral, os dourados. 

Veja alguns exemplos de como a escolha dos tons certos pode ajudar ou prejudicar a imagem pessoal:

No caso da Cameron (acima), é nítido que o tom de loiro platinado não favoreceu o tom de pele dela, ao passo que o loiro dourado caiu melhor.

No caso da Kim (acima), o tom de castanho mais frio ficou melhor e, inclusive, deixou a pele mais viçosa.

No caso da Angelina Jolie, percebe-se que ela também fica melhor com tons frios.

Nessa última imagem podemos ver que o tom de loiro ficou melhor, sendo que até as marcas de expressão ficaram mais disfarçadas.

É evidente que uma análise muito melhor para a sua individualidade deve ser feita com ajuda profissional, mas esperamos que essas dicas básicas possam ajudar vocês na escolha do que pode deixá-las ainda mais bonitas e seguras!

Beijos no coração!!

Patty Azevedo 

Fontes das imagens: https://pin.it/DUgTma3, https://pin.it/1%2FyszjT, https://pin.it/k1%2FNF3R, https://pin.it/h%2BN%2BUNY .

Deixe uma resposta