Abacate e vontade de comer doces, qual a relação?

Adicionar o abacate nas refeições pode diminuir em 40% o desejo de comer nas próximas três horas! Você sabia disso?

Ele consegue ajudar a controlar a vontade por doces devido a uma substância chamada beta-sitosterol que, além de atuar na prevenção contra doenças da próstata, doenças cardiovasculares, e no controle da glicemia, ajuda também reduzindo os níveis de cortisol, hormônio relacionado ao aumento da compulsão alimentar e do acúmulo de gordura na região abdominal. Além disso, ele é rico em glutationa que participa do processo de destoxificação do nosso corpo.

Se você tem muita vontade de comer doces à tarde, que tal incluir no seu almoço o abacate? Experimente fazer uma salada com maionese de abacate! Anote aí a receitinha:

Ingredientes: ¼ de abacate; suco de 1 limão; 1 colher (sopa) de mostarda dijon, pimenta do reino, sal, cheiro verde, cebola picada, alho desidratado a gosto; 120 ml (1/2 xícara de chá) de azeite extra virgem.

Modo de fazer: no liquidificador, bata em velocidade alta o abacate, os temperos e o suco de limão. Vá acrescentando o azeite aos poucos. Sirva imediatamente. Delícia!!

Procure seu profissional Nutricionista para acertar porções individuais. Fica a dica!

Bjo grande da Nutri!

Marcelle Vieira

Nutricionista Clínica, Bariátrica e Funcional

(61) 98454-6835

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