5 dicas para sair bem em qualquer foto!

A Dica #1 é uma das mais importantes: se estiver em pé, cruze as pernas. A postura melhora instantaneamente. O corpo fica mais delineado e você fica mais cool. Jogar uma perna pra frente também ajuda.

FOTO: TEREZA SÁ @TEREZASA_

Dica #2 

Sempre fique no centro da foto. A lente do celular é o que chama de grande angular (na medida do possível para uma estrutura de smartphone). Isso quer dizer que o que estiver mais na ponta vai ficar mais distorcido. A ideia dessa lente é que caiba mais informações em uma distância / espaço pequeno. Essa dica é para fotos de perto e fotos de corpo inteiro também. No ângulo certo, te deixa mais alongada, como nessa foto da Mari. Ela tá no centro, mas ainda usei um pouco da distorção a nosso favor. 


FOTO: TEREZA SÁ @TEREZASA_

Dica #3

Mão na cintura ou no bolso é super cool e ainda evita braço gordinho. Nada de espremer o corpo na hora de sair na foto. Só de você deixar seus braços menos retos, já fica bem melhor.


FOTO: TEREZA SÁ @TEREZASA_

Dica #4

Fotos sempre à favor da luz valorizam seu rosto, diminuem possíveis manchinhas, deixa aquele brilhinho lindo nos olhos. Não há nada que uma boa luz não disfarce. Fotos contra-luz são lindas demais, mas pelo celular ainda não confio tanto.

FOTO: TEREZA SÁ @TEREZASA_

Dica #5

E a última que sempre uso com todos os meus clientes: sabe quando você tá interessado em uma conversa, e pra focar melhor no que a outra pessoa está falando você acaba chegando mais perto da pessoa com o rosto antes do corpo? Isso acontece até em palestras, com pessoas a vários metros de você. Pois então. Se você fizer isso, seu rosto fica mais delineado.


FOTO: TEREZA SÁ @TEREZASA_

Essas foram as dicas. Não são regras, pfvr! São sugestões para valorizar sua persona quando for sair em fotos, seja em ambientes sociais ou até em eventos mais formais. Se quiserem que fale de algum tema específico, comenta aqui embaixo que eu vou ficar de olho.

Beijo e até a próxima.

Deixe uma resposta