5 Dicas Fáceis para Ajudar na Reeducação Alimentar

Olá! Pra começar uma nova semana bem, vou compartilhar 5 dicas fáceis de coisas muito simples que eu fiz e que me ajudaram a começar a ter foco e disciplina pra ñ abandonar o processo de reeducação alimentar prescrito pela nutricionista:

 

1) não compre nada que atrapalhe sua dieta. Na hora do desespero, a gente não raciocina e pega a primeira coisa que vê pela frente. Se ñ tem tentação em casa, facilita.

 

2) planeje suas compras e siga o planejamento 100%. Se vc planejar antes, tem mais chance de ñ furar a dieta. Se ñ resiste de jeito nenhum, tente fazer compras por delivery, ajuda inclusive a controlar o orçamento.

 

3) não vá ao mercado quando estiver com fome. É sério. Seu cérebro vai lhe enganar e vc vai comprar o que não deve.

 

4) comece com pequenas substituições e vá evoluindo. Exemplo: se ñ consegue tomar café sem açúcar, experimente ir diminuindo, a cada dia, a quantidade de colheres. Depois mude pra um xylitol ou stevia, e vá tb diminuindo aos poucos até se acostumar com o sabor menos doce. Faça isso até chegar ao ponto de conseguir tomar café purinho. Eu fiz assim e consegui, então vc tb pode.

 

5) Evite comer demais à noite. Comer certas coisas em excesso à noite prejudica a qualidade do sono, dificulta a digestão, deixa vc mais cansado no dia seguinte e ainda faz vc engordar. Simples assim.

 

É claro que existem muito mais coisas que podem ser acrescentadas aqui, mas pra começar, creio que essas dicas servem pra qualquer pessoa, independente da orientação nutricional, até porque essa parte quem tem que fazer é um profissional. Aqui compartilhamos apenas experiências que (esperamos) ser úteis pra vcs.

 

E vcs, têm alguma dica bacana? Deixem aí nos comentários pra ajudar outras pessoas.

 

Beijos e boa semana!

 

Patty Azevedo

 

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