4 filmes para (vi)ver a moda de forma consciente e descontraída

O consumo da moda pode estar mudando pra muitos, mas pra outros, continua sendo uma forma de expressão. Confira nossa lista de filmes para quem ama moda!

Coco antes de Chanel (2009)

O filme conta a história da estilista francesa Gabrielle Coco, desde sua infância pobre à fundação da marca Chanel. Coco simplesmente revolucionou o mundo da moda com a sua visão. Adaptou trajes  tradicionalmente masculinos, dando mais liberdade a costura de roupas femininas. O filme traz romance e inspira também.

De repente 30 (2004)

Dormir uma adolescente e acordar, de repente, aos 30 anos, famosa editora de moda, dona de um closet arrasador. Não tem quem não ria e se apaixone pelas aventuras de Jenna Rink (Jennifer Garner). Depois da cena em que Jenna sai confusa e de pijama às ruas, os vestidos que parecem camisola até ficaram na moda, acredita? O filme tem romance, tem muitos risos e uma releitura do relacionamento dela com a moda.

The True Coast (2015)

Esse é um documentário da Netflix (O verdadeiro custo – tradução livre) que traz à luz os bastidores do mercado da moda. O filme denuncia a exploração e condição precária das fábricas de grandes marcas em países subdesenvolvidos. Ideal para quem está repensando a forma de consumir moda. O ideal seria: comprar do local, de boa qualidade e em pouco quantidade. Apenas o necessário. Ser consciente sempre, claro.

 

 

Mas pra fechar a lista vamos só citar aquele filme MARA com a Meryl Streep, só porque ela é incrível e faz um papel arrasador! Sim! O diabo veste Prada (2006). Esse é um clássico e ótimo para quem quer entender mais sobre o universo editorial da moda. Na trama, vemos transformação de Andy Sachs (Anne Hathaway), uma jornalista recém-formada e sem noção nenhuma de moda, em sua aventura como assistente da editora-chefe Miranda Priestly, nossa amada Meryl Streep. Vale os risos e o conhecimento do contexto de consumo das marcas.

 

É isso!

Vamos aproveitar que estamos mais tempo em casa para nos divertir e conhecer mais esse mundo. É claro que a forma como a gente consome moda mudou, mas continuamos gostando. Não é 8 ou 80. É um conjunto de escolhas conscientes. E essas escolhas você faz melhor de acordo com o que consome de informações, seja por meio de notícias, filmes, séries, documentários…

Enfim! Espero que tenham gostado da lista! Conta aqui se já assistiu e o que achou desses filmes <3

Um beijo!

Equipe Espelho Rosa

Deixe uma resposta