4 Dicas para ter uma varanda gostosa no verão

E aí como estão nesse finzinho de férias (para algumas, né?). Viajaram? Passearam, se divertiram? Por aqui não viajamos, mas demos nosso jeitinho de fazer algumas programações diferentes pra curtir o calor e o sol em casa mesmo, na varanda!

A varanda nem sempre é um espaço bem aproveitado, seja numa casa ou apartamento, onde tendem a ser bem pequenas. Geralmente é também o último cômodo a ser decorado, tadinha!

Mas ela tem muito potencial e saber utiliza-lo vai te fazer ganhar horas de lazer e descanso bem aí, no conforto da sua casa.

Quando elas são amplas, e dotadas de infraestrutura, normalmente não há dúvidas de como usar, pois as possibilidades se ampliam. O problema mesmo, é quando elas são estreitas, pequenas, ou com a face voltada pra o sol… ainda assim quero te tranquilizar e incentivar a usa-la. Então, vamos às dicas?!

1 – UTILIZE OS ESPAÇO AÉREO. Ou seja, as paredes, numa varanda pequena não podem ser esquecidas. Pra elas, dependendo do seu estilo de vida e design aposte em jardins verticais, decoração com peças de artesanato, esculturas de parede ou mesmo um belo revestimento 3D. Entenda que a composição de um ambiente só fica completa quando distribuímos com equilíbrio a atenção para todos os planos.

2- USE MÓVEIS PROPORCIONAIS. Uma das questões mais enfrentadas na hora de comprarmos móveis, é a falta de atenção ao tamanho deles em relação ao ambiente. Por isso, muito cuidado ao comprar seus móveis (principalmente pela internet). Meça seu espaço e  não exagere na quantidade de peças. Porque uma circulação livre é essencial pra tornar a varanda confortável.

3- APOSTE NUMA MARCENARIA FUNCIONAL. Além do armário abaixo da bancada (se sua varanda tiver uma), pense em opções como assento tipo baú, ou com cestos de fibra abaixo dos bancos. Prateleiras e armários altos também são bem vindos. Dessa forma, ganhamos espaço de armazenamento e mantemos a organização.

4- INVISTA NUMA DECORAÇÃO MARCANTE E ESTILOSA. Varandas devem ser alegres e convidativas. Então se tornam o espaço ideal pra darmos aquele toque de cor na decoração, nas almofadas, nos detalhes. Se você tem medo de ousar, minha dica é: comece a “se soltar” com a decoração da sua varanda. Assim, vai perdendo o medo e vai desfrutar de estímulos visuais pra sempre se sentir mais animada por lá.

Então? Tá esperando o quê pra começar a turbinar sua varanda e usar mais esse espaço gostoso e relaxante? Se ficar alguma dúvida, escreve pra gente. E que a paz seja sempre no seu lar. Beijo!

Ry Farias

Deixe uma resposta