10 dicas para ter um carnaval saudável!

Olá meninas! Tudo bem com vocês?

Prontas para curtir o carnaval?

Eu já estou de férias, com toda animação para aproveitar esses dias, mas não poderia esquecer de deixar algumas dicas de como tornas essa época do ano tão gostosa, mais saudável e com só com ótimas recordações. Vamos lá!

1. Beber bastante água

Com toda a agitação, dança, suor, pulos e gritos, não vale esquecer de levar a garrafinha de água hein, e precisa ser água, por mais que você tome outras bebidas, a água vai ajudar a eliminar toxinas e o alcool do organismo, alem de manter o corpo hidratado, evitando queimaduras na pele, ressaca e outros males que podem vir com a folia! Então capricha na água!

2. Coma direito e regularmente

Mesmo durante os dias do carnaval, vale a pena manter a dieta, ou no mínimo não exagerar, para não correr o risco de ao invés de se divertir, você ter dias de “rainha” (rsrsrs). Comer a cada 3 horas ajuda a manter a energia do corpo e repõe vitaminas e minerais que são gastos para eliminar o álcool do organismo. Dê preferência a frutas frescas, sanduíches leves, sucos, bolachas que possa carregar, e não passe fome nem se arrisque comendo besteira por ai!

3. Esteja com as vacinas em dia

Já conversamos sobre isso né?! Deu tempo de verificar o cartão de vacinas? Todo mundo em dias? Eu mesma tomei minha ultima dose na quinta-feira passada, estou liberada para viajar com segurança. Além disso algumas vacinas como a do tétano são importantíssimas nessa época, por causa do risco de acidentes, tanto no trânsito quanto com garrafas ou o lixo deixado pelas ruas, que podem transmitir a doença, além da febre amarela, que caso vá viajar para as regiões em surto é impressindível estar imunizado, então novamente, verifiquem o cartão de vacinação de vocês.

4. Usar roupas leves e sapatos confortáveis

Nada pior que passar calor, ou frio né, então, antes de saír, dê uma conferida na previsão metereológica dos próximos dias para arrumar a mala conforme o local que você vá.

Seja qual for o clima, a melhor pedida é sempre usar roupas confortáveis para se sentir livre durante a viagem. Dê um tempo no salto alto, vá dançar de tênis, aproveite e já faça aquela boa malhação para as pernas, e o mais importante, divirta-se.

5. Cuidado com o sol

Ficar torrando no sol nunca é uma boa ideia, por mais que ame marquinha de biquíni, essa pratica só fará mal a sua pele. Evite a exposição direta nos horários de sol forte, use protetor solar, que deve ser reaplicado a cada 2 horas, use e abuse dos chapéus, saídas de praia,óculos, monta um visual lindo e te deixa protegida.

6. Não exagere

O momento é de descontração, mas todo excesso trás prejuízos,então cuidado com as misturas de bebidas, energéticos e afins para aguentar mais uma noitada, pode ser que tudo que seu corpo precise seja uma noite de sono, então vá pra cama mais cedo, não precisa virar todas as noites, tem carnaval todo ano tá!

Esses energeticos em conjunto com bebida alcoólica, podem causar arritimia, crise de ansiedade, gastrite, insônia entre outros, então vá com calma!

7. Evite beijar na boca de desconhecidos

Sei que não é fácil esse, mas tem um motivo, um não, vários, chamados: herpes labial, candidíase, mononucleose, cárie e gengivite.

Então antes de sair por ai distribuindo afeto, tente dar uma olhadinha antes, porque ao menor sinal de feridas na região, é melhor desistir da ideia, a chance de ser contaminado é altíssima.

Além de que, ninguém sabe onde o outro colocou a boca, então, pense bem antes de entrar nas “rodinhas do beijo”.

8.Sexo só com preservativo

A camisinha ainda é a melhor forma de prevenir infecções sexualmente transmissíveis e gravidez não planejada. Então se divirta com segurança.

9.Não compartilhe itens de higiene pessoal

O nome já diz, higiene pessoal. Nesse época de aglomerações, os vírus ficam a solta, então os surtos de conjuntivite, gripe, rotavírus e vários outros são muito comuns. Além da candidíase e outras infecções ginecológicas, Então Evitem ao máximo compartilhar itens de uso pessoal, maquiagem, toalhas, para diminuir o risco de ser contaminado.

10.Divirta-se

Seja você da tribo que for, dos que vão pra folia, dos que vão ficar em casa assistir séries, daqueles que vão pra fazenda, o importante é aproveitar e se divertir, descansar, e ser feliz.

Um beijo meninas

Ótimo carnaval a todas

Beijos da enfermeira

Camilla Mota

Siga o Blog também no instagram @espelhorosa

Deixe uma resposta